Qualidade Superior como Padrão
Décadas de "know-how" e inovações de engenharia colocaram a EVAPCO na vanguarda da tecnologia de refrigeração evaporativa. Este mesmo nível de expertise e compromisso com a excelência é aplicado a todas as etapas do projeto, desenvolvimento e fabricação de nossos produtos "dry" e adiabáticos.
Projeto de Serpentina
Através do uso de software de modelagem de dinâmica de fluidos computacionais (CFD), análise de transferência de calor de elementos finitos e métodos de cálculo de performance das serpentinas, os engenheiros da EVAPCO identificaram elementos de projeto significativos para melhorar a performance das serpentinas aletadas. A extensa modelagem por computadores foi refinada e verificada através da avaliação do desempenho das serpentinas nos laboratórios de pesquisa de última geração da EVAPCO.
Tecnologia Superior em Aço Inoxidável
As unidades da série Eco-Air são construídas com tubos de aço tipo 304L de alta qualidade e aletas de alumínio, tanto para durabilidade máxima quanto para troca térmica. A tubulação de aço atende aos requisitos do código de tubulação refrigerante ASME B31.5 . O tubo é produzido de forma contínua em nossa fábrica, recozido e testado pelo método eddy current. O tubo redondo é encaixado na aleta de alumínio e expandido hidraulicamente. Este processo proporciona um contato mais consistente entre o tubo e a aleta do que a expansão mecânica. Toda a serpentina é testada em 110% da pressão de projeto. Por fim, a serpentina é seca, feito vácuo e pressurizada com baixa pressão antes do embarque.
Os tubos de aço inoxidável da EVAPCO estão disponíveis em diâmetros de 5/8 de polegadas. As serpentinas são construídas em 6, 8, 10 ou 12 aletas por polegadas como padrão, usando uma aleta de alumínio com colar cheio. Várias espessuras de aletas estão disponíveis para acomodar uma gama de aplicações industriais.
Para aplicações em que a corrosão da aleta de alumínio é uma preocupação, a EVAPCO oferece, como opcional, aletas de alumínio com revestimento em epóxi, sem redução da capacidade térmica.
Manutenção Reduzida
As preocupações com bactérias, escamação, corrosão e água são minimizadas ou eliminadas com equipamentos de resfriamento seco e adiabático. A série eco-air reduz a manutenção tradicionalmente associada a sistemas completamente evaporativos. O condensador adiabático eco-Air foi concebido como um sistema único, o que significa que não tem bomba e nenhuma bacia para manter a água, o que reduz ainda mais o tempo necessário para a manutenção. Além disso, as mantas adiabáticas filtram o ar antes de atingir a serpentina, limitando a exposição de sujeira e detritos ao tubo e à superfície de transferência de calor da aleta. As opções do motor NEMA e EC requerem manutenção de rotina zero. Não há rolamentos para lubrificar, correias para ajustar, e os ventiladores não necessitam de ajustes de ângulo.
Controles Montados na Fábrica - com Fiação
Os motores da série eco-Air são pré-conectados de fábrica aos padrões UL, reduzindo os custos associados à fiação de campo. Como padrão, todas as unidades são conectadas a uma caixa terminal comum. Adicionando o pacote de controles EVAPCO, permite a alimentação de ponto único e o controle de capacidade completo.